quinta-feira, 6 de maio de 2010

Cabelos Quebradiços


Cabelos quebradiços são aqueles que se partem ao menor contato do pente e escovação, possuem pontinhas duplas, são ressecados principalmente nas pontas. Quando o cabelo está nesse estágio de quebra, ele precisa de cuidados especiais para que possa se recuperar, senão ficarão feios, menos saudáveis ainda e podem até cair em todo o cabelo, de tão frágeis que ficam.

Para cuidar dos cabelos frágeis e quebradiços você precisa de muita hidratação, nutrição, reconstrução capilar. Veja como cuidar dos seus cabelos, caso estejam muito frágeis.

O primeiro cuidado que você deve ter para recuperar esse cabelo é não usar química. Nada de tinturas, progressivas e descoloração nem pensar –pelo menos por algum tempo, ou até acabar o tratamento. Controle-se.

Em seguida, você deve fazer simples hidratações no cabelo, que podem ser feitas em casa com marcas que não precisam ser necessariamente das mais caras. É importante saber que existem bons cremes de hidratação no mercado, seguindo as indicações das embalagens do tempo de permanencia do creme no cabelo.Podutos a venda em farmacias em geral, perfumarias e lojas especializadas, à sua escolha.

Depois da hidratação, vem a nutrição. A nutrição capilar faz a reposição lipidica dos nutrientes do cabelo. Os cremes a base de manteiga de karite, óleos de girassol, etc.

Agora é a vez da reconstrução capilar com máscaras anti-age (antiidade) para cabelos que perdem suas propriedades naturais com o tempo. É importante que as marcas contenham em sua fórmulas a queratina, colágeno ou creatina,são os de reposição de massa capilar.

Vale lembrar que isso é um tratamento que pode ser feito em casa. No salão os procedimentos são outros e mais rápidos. É importante também evitar o uso de secadores ou chapinhas enquanto trata os cabelos quebradiços.

dicasdecabelo.com.br

Achei essas dicas espero que vocês gostem por que eu amei...


0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Necessarie Pink | by TNB